segunda-feira, 9 de julho de 2012

Entulhos no coração

Quantas vezes nos pegamos pensando em algo do passado que ainda nos deixa tristes? Quantas vezes lembramos de palavras que feriram, machucaram e não foram até hoje esquecidas por completo? Quantas vezes nos lembramos de julgamentos proferidos a nosso respeito que insistem em continuar em nossa mente?
Muitas vezes guardamos em nosso coração sentimentos que ao invés de nos fazer crescer, nos diminuem. São entulhos que vamos guardando e que nos impedem de ser cheios de momentos bons.
Sem não nos esvaziarmos por completo não poderemos desfrutar das melhores coisas da vida, que Deus tem preparados para cada um de nós.
É como uma casa. Imagine ela cheia de lixo, poeira, sujeira. Com o tempo, ratos, baratas, cobras se ajuntarão ali. O mau cheiro afastará qualquer pessoa que tentar se aproximar e você não poderá mais receber ninguém lá, não poderá dar uma festa, não terá coragem de apresentá-la a ninguém. Assim é o coração. Se guardamos nele mágoas, angústias, ressentimentos e não conseguirmos perdoar, não teremos a oportunidade de avançar nunca.
PERDOE. Se acha que precisa se vingar ou deseja que os que te fizeram mal paguem algo para você, lembre-se que maior que suas ideias de vingança é a justiça de Deus. Perdoe para continuar. Perdoe para ter forças para prosseguir. É recomendação do próprio Deus perdoarmos e amarmos até mesmo nossos inimigos.
Faça uma faxina no seu coração e com certeza conseguirá viver melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...