quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não quero contar que você morreu...

Sempre quando perguntavam pra mim como andava meu coração, de forma a desviar o assunto ou tirar onda com quem perguntou, eu respondia: - Batendo!
Incrível como a gente se esconde dentro dos sentimentos, por mais tagarela e "livro aberto" que a pessoa seja, no fundo, bem no fundo ela tem sentimentos que não consegue expressar ou esconde algo que a faz sofrer quando trazido à memória.
Ontem conversando com uma amiga sobre o tema do Retiro que vamos fazer na nossa Igreja no Carnaval, Enfrentando os Desafios da Juventude, resolvemos colocar para ministração uma música linda do Anderson Freire, chamada "Coração Valente".
Acordei com ela hoje, lavei louça ouvindo ela e não consigo tirar ela da minha boca! É linda!

"Coração, por três dias Jesus parou de respirar
Pra fazer você ressuscitar.
Tudo bem, de carne você é,
Mas sua estrutura é a fé,
Coração Valente você não pode parar".

E como existem corações parados não é verdade. Pense bem, quando um coração pára, o que acontece? A pessoa morre, certo? Então, na área espiritual é mais ou menos assim, quando a chama de um coração morre, a pessoal não pode mais frutificar. E quantos velórios tem acontecidoo nessa área. Corações feridos, sangrando, machucados pelas decepções, corações que não querem mais acreditar no amor, pessoas que vivem suas vidas da maneira que acreditam ou que acham ser a melhor forma, para esquecer algo do passado que a fez sofrer. Como é triste ver sentimentos e a força de um coração se esvaindo.
Corações que antes batiam por simples acontecimentos do dia-a-dia hoje já não podem mais enxergar a beleza dos detalhes, do sentimento para com a família, com o próximo e principalmente em relação à Deus. Como é triste!
Seu coração está fechado? Tão sólido como uma pedra ou tão sensível quanto uma queimadura na pele? Seu coração está tão duvidoso quando o dia de amanhã ou tão certo de que não vai mais acreditar em nada e nem ninguém?
Para que seu coração batesse, ou seja, para que você amasse, vivesse, um coração parou de bater, o de Jesus. Ele sonda os corações. Entregue os seus sentimentos nas mãos dele, que Ele aquecerá novamente a chama que um dia já ardeu dentro de você! ;)

Tenha uma excelente quarta-feira!

5 comentários:

Anna Oliveira disse...

Que gracinha de post. Se fosse alguns meses atrás eu ia abandonar a leitura do texto pqe era assim q estava meu coração, rs.

"Entregue os seus sentimentos nas mãos dele, que Ele aquecerá novamente a chama que um dia já ardeu dentro de você! ;)" Ele faz isso mesmo! *-*

Alana. disse...

Lindas palavras, realmente é muito bonita a letra dessa música!
Heim, acho que meus olhos também brilham quando vejo algum post sobre séries. Entre as que você citou conheço poucas.

Beijoooos, até!

Anna Oliveira disse...

Tem um meme pra vc lá no meu blog, :D
http://primeirosesbocos.blogspot.com/2012/02/11-perguntas.html

Fica c Deus!

Heitor Lima disse...

Esse simples fato já é digno da nossa motivação para mantermos nossos corações batendo: ele só pode fazer isso porque o de Jesus parou por três dias. E, realmente, todos nós escondemos alguma coisa. Às vezes nem é tanto porque queremos esconder, mas, as vezes, não achamos confiança em alguém a ponto de contar coisas tão íntimas, né? :X
Ótimo post, mano. Até a próxima :)

Julia disse...

Linda mensagem! Mesmo.
Devemos sempre lembrar do que Cristo fez por nós. Diante desse amor, todos os nossos motivos pra chorar se tornam insignificantes.

Isso me lembra um pouco a música "Me ama", do DT.

Abração!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...