terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desafios da Juventude


Há quem diga que enquanto se é jovem tudo é mais fácil! Depende.
Acho que enquanto somos jovens enfrentamos diversos problemas sim, não como os mais velhos, casados, com família, assim dizendo, mas os nosso próprios problemas, nossas próprias dificuldades, nossos próprios DESAFIOS.
Coração a mil, vivendo diversos sentimentos e emoções.
Vontade de abraçar o mundo, mas também se esconder no quarto, passar horas ali, pensando, sozinho.
Trabalho, faculdade, contas que antes não existiam e agora insistem no final de todo mês!
Relacionamentos, paixões passageiras, amor de verão.
Decisão quanto à profissão, escolhas de um estilo de vida..
São desafios grandes para um jovem.
Assim como qualquer outra pessoa, um jovem cristão tem sentimentos, emoções, alegrias, tristezas, se sente sozinho mesmo quando está rodeado por pessoas, se vê diante de questões difíceis de resolver, por exemplo, quando se perde alguém da família ou ele tem que ajudar nas despesas de casa!
Em que área você acha que é mais desafiado?
Relacionamento? Estudos? Profissão? Família?
O que ronda sua mente?
Que obstáculos você tem na sua vida enquanto ainda é jovem??





6 comentários:

Allan Penteado disse...

Pois é Luiz, ultimamente eu me sinto desafiado em todas as áreas da minha vida, rs chega a ser cômico se não fosse trágico, é bem o que você disse: eu quero abraçar o mundo e ao mesmo tempo esconder-me no meu quarto, é uma ansiedade de que as coisas aconteçam logo, ou que eu trace logo o futuro profissional e com isso vêm as decepções não é? O mundo pode até parecer mais fácil, mas as cobranças de um jovem hoje são muito maiores, hoje em dia as pessoas procuram jovens amadurecidos, quando na verdade isso não existe, essa é a fase de descobertas e do turbilhão de emoções, ás vezes fico pensando como pode em um momento estarmos tão alegres e felizes e num outro estarmos tão pra baixo? Deve ser mesmo o turbilhão da juventude, e eu espero que isso passe logo! Abraço!

Keel disse...

É o que uma amiga colocou como subtítulo em nosso antigo blog: "Ser jovem já é complicado, imagina ser jovem e cristão?!"

Tenso!

Universo das Palavras disse...

É Luiz é desse jeito mesmo... Os anos passam e os problemas, dificuldas aumentam... Só Deus mesmo para entender o que passa na cabeça de alguém ou, dos jovens, não é mesmo! Às vezes somos julgados como pessoas que não têm responsabilidade, somos julgados "injustamente", mas não entendem que nossas dificuldades são internas e que na maioria das vezes escondemos para que não atrapalhe os "mais velhos"...

Alquimista de Sonhos disse...

Meu desafio é prestar vestibular novamente! :(

Luiz Augusto disse...

Muitos desafios a serem enfrentados, vestibular, futuro profissional, querem nos tratar como totais responsáveis e não veem que estamos aprendendo tudo nessa fase!!
Vamos fazer nossa parte, nos esforçando para alcançar nossos ideais e tenho certeza que Deus estará a nossa frente, nos guiando e tirando toda pedra do caminho que possa nos fazer parar!!! Deus abençoe a todos! ;)

Anna Oliveira disse...

O q mais tem me "afligido" atualmente é o vestibular! /z Não sei que curso quero fazer!! D: kk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...