quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O passado te persegue?

Quem já não ouviu a seguinte frase: "Quem vive de passado é museu" ? ou "Passado é passado" ?
Todo mundo já falou, ouviu, fingiu que leva a sério a frase, no entanto vive trazendo à tona tudo que viveu antes, sejam momentos bons ou de dor!
Se perguntarmos para algumas pessoas sobre o passado, a maioria vai falar que mudaria algumas coisas ou que quer esquecer aquilo que viveu.
Toda nossa história está escrita por Deus, seja ela de dor, sofrimento, decepções, ou de alegrias, conquistas, vitórias e risos.
Com o passar dos dias nosso modo de pensar muda, nosso estilo de vida muda e aquilo que antes era prioridade acaba ficando em segundo plano. É normal. Mudanças são importantes para deixar a vida mais interessante. Com as mudanças, vêm as lembranças do que foi vivido antes.
Algumas recordações podem trazer tristezas, outras, muitas alegrias! Eu, particularmente, não gosto de lembrar do que vivi antes. Sempre lembro do versículo que fala que devemos "trazer à memória somente aquilo que nos traz esperança".
O que vc tem trazido à mente? Coisas do passado que te deixam pensar como está sua vida hoje, que te entristecem, que te fazem chorar? Ou seus pensamentos são inovadores, com visão e projetos futuros?
Falar de um novo ano, que queremos mudanças para 2012 e todo esse negócio que todo mundo faz de "resoluções e tal" não tem sentido algum se não conseguirmos deixar o passado, no passado!
Lembrar somente daquilo que nos faz BEM! Não é fácil. O passado parece aqueles cães sem dono que seguem a gente na rua, haha! Você toca ele, quando olha, lá está ele de novo.
Para que possamos viver tranquilos o nosso 2012 e todos os outros anos que ainda virão, temos que ter convicção de que tudo que foi vivido ficou para trás.
Acorde para novos sonhos, novos projetos, novos amigos, um novo emprego, uma nova escola, um novo relacionamento, o novo de Deus para você!
Como eu sempre digo, Ele tem o melhor, que com certeza não é o seu passado!
Aproveite o hoje, amanhã o HOJE já será passado!
Que Deus te abençoe!

1 comentários:

Universo das Palavras disse...

Oi Luiz... Com certeza. O passado é uma sombra, por mais que tentemos nos esconder dele, fugir ou não lembrar, ele está lá. Basta a luz do sol e lá aparece ele... Maaas, temos que seguir em frente, como vc disse "Quem vive de passado é museu" rs

Bjoo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...