segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Instigado a desistir, persevere!

“Poucos são aqueles que entram no barco. Principalmente, porque o barco não parece ser muito seguro. Mas somente aqueles que ousam e insistem em estar no barco, poderão experimentar e ver o que é fazer uma tempestade se acalmar.” Pr. Junior Siviero

Não tive a oportunidade de conhecer uma pessoa que nunca tenha pensado em desistir de algo. Alguns já pensaram em desistir do casamento, do emprego, da vida, do namoro, do curso, da família, da faculdade e também não são poucos que, de alguma forma, já desistiram ou querem desistir do Reino de Deus.

Eu mesmo me encaixo em algumas destas categorias de desistências, citadas. Mas, em específico, quero focar no que se refere a desistir do Reino de Deus.

O mundo e a própria tecnologia tem nos levado a desenvolver relacionamentos descartáveis e superficiais. Hoje é possível que, com apenas um clique do mouse você exclua, literalmente, uma pessoa do seu perfil e da sua vida.

Isto significa que se alguém não se adequa ou não atende aos meus pré-requisitos de amizade ou relacionamento, posso fechar este ciclo num “piscar de olhos”.

O problema é que algumas pessoas têm agido da mesma forma com relação ao Reino de Deus.

Esqueceram que o Reino de Deus não é só mais uma opção, mas é a única opção. Esqueceram que não foram elas que adicionaram o Reino de Deus em seus perfis, mas foi o próprio Rei que as convocou. Esqueceram que este Reino traz liberdade ao invés de prisão. Esqueceram que este Reino traz alegria ao invés de tristeza. Esqueceram que este Reino traz paz ao invés de angústia. Esqueceram que o Rei, por tanto amar, foi capaz de se entregar e derramar seu próprio sangue por cada um de nós.

Certa vez ouvi uma frase que dizia: Você tem o direito de desistir de qualquer coisa, menos de desistir do Reino de Deus.

Talvez com o passar dos anos seu coração tenha se esfriado. Talvez você tenha deixado de ser um líder de excelência porque alguém não o tenha reconhecido. Talvez você foi ferido por um amigo ou por um irmão. Talvez você escutou ou viu coisas que não queria e ficou machucado, abandonando o que Deus tinha pra você.

Contudo neste dia eu quero te animar, te motivar a não desistir de tudo aquilo que Deus preparou pra você. A não desistir de entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28). A não desistir de investir em vidas. A não desistir de investir num tesouro que dura para vida eterna. A não desistir das promessas do Pai de amor. A não desistir deste Reino que forma pessoas para amar e, principalmente, a não desistir de olhar para o alvo, que é Cristo Jesus.

Se não existisse a palavra desistir, também não haveria a palavra perseverar. Por isso, pela graça do Senhor, persevere!

(Junior Della Mea)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...