terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quando tudo vai mal


Já ouvi tanta gente perguntar em tom irônico: “Sendo Deus o Criador de tudo, como permite que tanta coisa ruim aconteça no mundo? Como permitir catástrofes, terremotos que matam milhares, que uma pessoa possa passar a vida inválida em uma cama? Como Deus pode permitir mal até mesmo aos inocentes, a viúvas, a órfãos e desamparados?”

Isso realmente intriga aqueles que não conhecem VERDADEIRAMENTE a Palavra de Deus!

Na Bíblia está escrito que no mundo teríamos aflições e foi o próprio Jesus que falou isso! Ele não nos prometeu sombra e água fresca todo dia, muito pelo contrário, já nos deixou avisado que de vez em quando apareceriam umas dificuldades no caminho.

Ele mesmo passou! Se formos questionar sofrimento, porque não questionamos o de Jesus na cruz? Por que Ele passou por tudo aquilo? Simplesmente por amar! E Ele fez isso para mostrar que como Ele venceu, também venceremos.

Aqui não é o PARAÍSO! Estamos em um mundo onde o pecado está em todas as partes, onde pessoas voltam-se contra Deus. É incrível isso. Pessoas que nunca tiram um tempo de oração, pessoas que não se importam em ler a Bíblia e SEGUI-LA, (pois de nada importa ler e não praticar), questionam a existência Dele, sendo que nem sequer se importam com Ele! CÚMULO DOS CÚMULOS!

Nossa vida aqui é por pouco tempo! Não fomos feitos para viver no sofrimento, porém através do pecado, somos destinados a isso!

Temos o livre arbítrio de fazer aquilo que queremos e muitas vezes nossas escolhas interferem nos propósitos de Deus.

Estejamos cientes, que apesar de todos os obstáculos, doenças, dificuldades e problemas que enfrentamos, somos protegidos por Deus. Sim, pois o mesmo que curou doenças, que aos olhos de médicos possam ser para a morte, é Aquele que te ouve quando você sente uma simples dor de cabeça.

Em certas ocasiões Deus pode permitir problemas em nossa vida para testar até onde vai nossa Fé em suas promessas e suas palavras!

Pense nisso e não duvide: ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...